segunda-feira, 9 de março de 2009

Pensamento Do Dia.

Após uma pequena pausa para reflexão decidimos apresentar uma rubrica exclusiva, o pensamento do dia. Esta rubrica terá como principal objectivo revelar um pouco do que vai na alma dos escritores do blog e também dos assíduos comentadores do blog. Escolhemos como primeira rubrica o tema que tem gerado grande polémica no nosso blog, iniciado pela BFAB (Brigada dos Frustrados Anti-Blog), a possibilidade ou não possibilidade de apresentar uma queixa crime em relação a algum dos conteúdos mencionados no blog.

-Segundo está na constituição portuguesa a liberdade de expressão foi permitida após a queda do regime Salazarista, no dia 25 de Abril de 1974. Desde esse dia que Portugal tornou-se um pais livre e democrático tendo cada cidadão direito a opinar sobre os mais diversos assuntos de forma publica ou privada, deste modo a menos que seja considerado conteúdo difamatório ou ofensivo apenas o lesado pode contestar junto das autoridades competentes. Infelizmente para muita gente o conteúdo do blog não pode ser contestado visto que não visa ninguém em concreto nem utiliza nomes próprios de pessoas ou entidades, desta maneira o conteúdo do blog não dá aso a qualquer tipo de investigação das autoridades competentes. Contudo as investigações particulares entre civis não estão abrangidas no decreto lei, o que leva a uma única hipótese se querem descobrir quem são os verdadeiros mentores do blog.

-Outro dos assuntos que merecem rubrica aqui no blog é a situação dos comentários, cada vez mais é notório os diálogos e antagonismos em comentários colocados as nossas rubricas, que em nada têm haver com a rubrica em questão. Existem todo o tipo de comentários(benéficos e maliciosos), e alguns até de carácter ofensivo para algumas pessoas, pedimos assim que restrinjam apenas os vossos comentários para o blog e os seus colaboradores e não para terceiras pessoas que em nada têm a ver com o que está no blog. A essas pessoas que se sentem lesadas por comentários incriminatórios deixamos a sugestão que deve reger-se para o bom funcionamento da sociedade, ou seja, nada melhor que um bom proverbio : " Quem não deve, não teme! ".
Continuando com o assunto dos comentários e rubricas adjacentes ao blog, queremos avisar que muitas das pessoas que se sentem constrangidas com o conteúdo das nossas cronicas, em vez de associarem-se em buscas sem fim, para descobrir o verdadeiro autor do blog, devem sim despreza-lo e não temer pelas suas consequências, porque como foi referido em cima "quem não deve não teme". Aproveito também para dizer que em nenhuma instância será colocado uma cronica com um fundo pouco verosímil, o mesmo é dizer que todo o conteúdo apresentado nas cronicas é verdadeiro e confirmado pelas pessoas que informaram-nos. Deixa-mos esta rubrica na esperança em que as suspeições e comentários difamatórios no blog acabem e que todos os comentários sejam dirigidos para o conteúdo do blog, queremos também agradecer os 124 comentários contabilizados até a data, visto que o blog ainda está numa fase de iniciação.






Os nossos mais sinceros cumprimentos, toda a direcção do blog.




PS. A ideia de liberdade de expressão esta implementada no site da comissão eleitoral portuguesa com a seguinte frase: "Direito do cidadão de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento através da palavra, da imagem ou de qualquer outro meio." Todos os artigos sobre a liberdade de expressão encontram-se no livro da Constituição Da Republica Português (artigos 17º e 18º).

21 comentários:

  1. Caro masseria isto sim é uma verdadeira lição de democracia, muito bem!!contudo deixe-me dizer-lhe que não devemos confudir liberdade com libertinagem, são duas coisas bem distintas.

    Liberdade implica respeito sabe o que é isso?

    Algures em Oliveira do Hospital, muito perto de si mas que não o quer descobrir nem tenta, com nome de código para o ex colega decifrar...

    RAPJOA

    ResponderEliminar
  2. Voçês andam na escola de cabeça levantada
    mas daqui por dias ou horas das duas uma
    - ou deixam de ter cabeça...
    - ou metem a viola no saco e bazam (porque não tarda muito pra voçês vai deixar de fazer sentido sair à rua, confrontar as pessoas que aqui tentam humilhar etc, e passarão a ser vistos como os tristes que de um dia pro outro passaram de bestiais a enxuvalhados de porrada nas barbas de toda agente) já que querem dar lições de politica e de liberdade já que gostam tanto de referir que vivemos em democracia e liberdade aproveitem os vossos ultimos tempos de liberdade porque em breve vão deixar de gozar de toda essa liberdade de que voçês falam...

    Vale a pena pensar nisto...

    ResponderEliminar
  3. Acho que isto já chegou aos limites, isto está a criar um ambiente muito mau para toda a comunidade ESTGOH. Para além da desconfiança que temos todos uns dos outros, sim porque para mim são todos suspeitos, isto gere um mau estar com toda a sociedade estudantina, seja em festas, em jantares, na escola etc.. . Eu não me importo dizer quem sou, acho que a maioria sabe quem sou, e digo-vos que eu e alguns amigos que moram comigo fomos alvejados, por grandes colegas nossas, como sendo os autores deste blog (de merda). Se calhar até é perfeitamente normal desconfiarem de tudo e todos, da mesma maneira como eu também desconfio de todos. Só queria alertar aqui que não visito o blog para ler as "histórias" das vítimas do Joe, porque estou-me auto-cagando para isso. Apenas tenho muita curiosidade em saber até onde isto vai. Um grande abraço a toda a comunidade, aos nomes que foram publicados nos textos, e aos tais que são acusados de escreverem nisto mas estão inocentes.


    PS: Se todos pararmos de visitar o blog, o blog pára.

    ResponderEliminar
  4. ainda quero ver quem é o primeiro a ter tomates ou cona para acusar :P e dar a cara :D

    eu cá para mim ainda é o director LOL na brinca

    ResponderEliminar
  5. A liberdade de um acaba qdo começa a de outro!

    ResponderEliminar
  6. Boas, pessoal tenham é cuidado com as ameaças a integridade física pois isso já é considerado crime, no blog não é referido qualquer nome ou entidade física real… eu não conheço nenhuma cabrita algarvia, ou até mesmo uma Juju Chan ou tábua de engomar… alguém conhece algum bar dos gémeos ou alguma estog? Os leitores do blog é que de alguma fora relacionam essas pessoas a pessoas reais.
    Dai vocês é que se estão a auto-mutilar e a criar mau ambiente entre a comunidade… aliás na política é comum tentar ir buscar os podres dos adversários para ganhar votos… e já viram algum politico a ir preso por causa disso?
    Todos nos temos podres só temos de os assumir… e se os fizemos com consciência não temos de ter vergonha deles e pelos vistos têm… se uns andam a trair a namorada ou namorado é de todo o interesse de o namorado saber visto que o nosso pais não permite poligamia…

    ASS: um aluno preocupado com esta situação e com pessoas que só sabem resolver as coisas a pancada…

    ResponderEliminar
  7. nao é resolver coisas a pancada meu caro, é apenas um aviso, porque brincas agora, mais tarde queimas te! é só um aviso, lembra te que a verdade é sempre encontrada, depois vais ter peso na consciencia e muita vergonha! olha para os teus defeitos, e resume te apenas a tua mera insignificancia!

    ResponderEliminar
  8. O problema e kuando os vossos informadores n sabem nda e vos vao contar mentiras e voces vem paki publicar......de todo tens razao ke a namurada ou namurado tem direito a saber se e traido ou n.....mas e preciso confirmar as historias pk ha mta mentira em algumas coisas que contam e podem a estar a acabar relacionamentos entre pessoas...n so como namurados mas tb como amigos e tdo por mentiras.....digo isto pk sei de um caso ke ja ha porcaria e e tudo mentira pk eu testemunhei pessoalmente....agr pensem no ke estao a fazer....se n tem vida n destruam as dos outros so pk e melhor do ke a vossa....

    cumprimentos insanos caros colegas

    ResponderEliminar
  9. Caros Máfias...diversos pontos descritos no texto a cima relatam alguma verdade no que toca a democracia,entre outros, mas acho importante referir que mesmo havendo liberdade de expressão, voces estão a relatar histórias pessoais e intimas daqueles que são vossos colegas académicos e independentemente de serem histórias verídicas ou não voces não tem qualquer tipo de credibilidade de falar seja o que for sobre quem for!!!

    Disseram tambem que "queremos avisar que muitas das pessoas que se sentem constrangidas com o conteúdo das nossas cronicas, em vez de associarem-se em buscas sem fim, para descobrir o verdadeiro autor do blog, devem sim despreza-lo e não temer pelas suas consequências" Acho de muito mau gosto o que aqui está referido, pois acho evidente que alguem que se sente constrangido com o conteudo deste blog continuará a visita-lo nem que seja para se defender das difamações referentes á sua pessoa!
    E falo em difamações porque?...ora a essencia deste blog é contar a sociedade académica as historias de cada um, supostamente histórias veridicas, mas lembrem-se que o conteudo aqui descrito advem da boca de terceiros e não da pessoa "atacada", pois só essa pessoa sabe a verdade sobre a sua vida!! por isso não podem dizer que cada conteudo é veridico, pois não existem provas da parte dos vossos informantes! então assim pergunto caros colegas... não se sentem mal ou constrangidos com a possibilidade de criarem falsos testemunhos da vida pessoal daqueles que são os vossos colegas??

    Por ultimo queria tambem referir algo de muito ridiculo no vosso pensamento do dia...
    " Quem não deve, não teme! " este proverbio não se encaixa muito bem no contexto do vosso blog...pk será? pois bem, voces acham-se superiores aos outros pelo facto de andarem a passear por ai com a cabeça erguida a rirem-se do constrangimento e duvida dos vossos colegas e por poderem dar a vossa visao desfocada dos acontecimentos... mas nesta comunidade chamada ESTGOH... voces não passam de pequenas formigas que aqui andam, que a qualquer momento podem ser espezinhadas por qualquer um!!! lembrem-se, "quem não deve não teme"...
    então eu coloco uma questão...

    SENDO ESTE BLOG "LEGAL" NO VOSSO PONTO DE VISTA DEVIDO A DEMOCRACIA E LIBERDADE DE EXPRESSAO EU PERGUNTO...ENTÃO PORQUE ESCONDEM A VOSSA IDENTIDADE??? afinal que temem voces?

    sem mais nada a referir agradeço uma resposta da parte dos responsáveis deste blog.

    obrigada

    ResponderEliminar
  10. ora bem raquel pq será que escondem ? eu aplicaria outro proverbio "quem anda a chuva molha-se" daí o anonimato :p falando do comentario que o bizela deixou é bem verdade akilo que ele diz de pessoas andarem com desconfianças sobre kem lhe é mais proximo e tudo mas olha deixa la puto quem confia realmente nao desconfia nem duvida né ? =)
    Quanto ao blog em si basta fazerem como eu vir ca ver por curiosidade apenas para ver ate que ponto eles vão e nao dar a minima importancia de forma a torna-se ridiculo :D toda a gente sabe que "quem conta um conto akrescenta um ponto" e eles akrescentam de forma a tornar uma "bomba" lol afinal o objectivo do blog é mesmo esse deixar-vos a pensar e a matar a cabeça com isto. Na guerra as armas atiram sobre o inimigo, mas se o inimigo por acaso apanhar uma dispara sobre voces. "Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti"

    beijos abraços

    ResponderEliminar
  11. Falem dos profs tb no blog pra ter mais piada....
    e metam tb histórias daquelas empregaditas da limpeza lá da escola...
    Espero que atendam o meu pedido
    Atentamente el matulão

    ResponderEliminar
  12. http://www.acapela.tv/good-old-times-bcb249dd3999.html

    A Noticia que todos gostariam de ouvir xD
    P.S: Não é virus

    ResponderEliminar
  13. jojo is the boss....i know you....be carefull...

    ResponderEliminar
  14. concordo plenamente com o king e com o bizela! as pessoas dao demasiada importancia, mas isso tambem acontece com a curiosidade e kuskice constante desta terra!

    e as pessoas lesadas sao as responsaveis, por se compararem com as parvoices proferidas aqui!!
    afinal nao andam muitos inocentes a solta!

    ResponderEliminar
  15. Acabem com esta brincadeira... É o melhor para todos.

    ResponderEliminar
  16. Pessoal encontrei um bom blog para todos acompanharmos... muito melhor que este..aqui fica o link

    http://aquisomerda.blogspot.com/?zx=15f3c84c1a8af196

    Ps: Este blog é destinado a pessoas com idade superior a 18. Assim já não precisamos de cá vir mais...visitem...

    ResponderEliminar
  17. Tenho muita pena...esta escola tinha tudo para ser das melhores...já repararam que se fossemos mais unidos podias ter tudo o q quisessemos...tenho mesmo muita pena!!!

    Espero que os criadores do blog, os visados nele, os q vão ser visados, os q não vão e os q vem ver os comentarios pensem nisto!!!

    Isto sim é o meu pensamento do dia, mas infelizmente nunca irá passar de um pensamento...

    Com muita pena e saudosismo do q esta escola ja foi e naquilo q se esta a tornar

    O vosso colega El Chupa Cabras

    (É a geração morangos e rebelde way que temos....vejam a National Geographic ou o Discovery Channel por exemplo que vos tornaria pessoas melhores e mais cultas)

    Caso aqui venham dizer para me identificar até o fazia com todo o gosto e os meus amigos sabem quem sou mas por causa da liberdade de expressão destas auto-proclamadas "pessoas", q nada teem disso, não o faço com medo de represálias e difamações falsas a que poderei estar sujeito desta geraçao morangos com adoçante.

    por isso assino com o pseudónimo "El Chupa Cabras"

    A todos aqueles q perderam o seu tempo a ler o meu comentário o meu obrigado...pois não irei perder mais tempo a vir ver isto. Já vi e sinceramente não gostei.

    ResponderEliminar
  18. nao se priocupem pessoal do blog eu curto o vosso trabalho e nao penso parar de vos visitar e o pessoal por ca tambem nao
    comprimentos

    ResponderEliminar
  19. Viva malta da pesada,
    Olha era só pra me esclarecerem uma pequena duvida.
    É o seguinte, já vesti o pijama e estou com um bocado de sono era só pra saber se vale a pena fazer um esforço pra aguentar até á colocação de novos temas ou já não colocam nada hj??
    Bem enquanto espero pela resposta vou lavando os dentes e colocar a panela de água ao lume pra enxer a borracha da água quente...
    E vou aproveitar pra coçá-la porque apanhei xatos de uma destas amigas já referidas no blogue...
    Até já malta

    ResponderEliminar
  20. quem nao deve nao teme...

    não é preciso dizer mais nada...

    ResponderEliminar